[firebase-br] Apresentação - Novo Na Lista

LuisFireVB luisfirevb em gmail.com
Qua Fev 4 16:44:45 -03 2009

Boa tarde amigos da comunidade Firebase,

Escrevo essa mensagem para me apresentar.

Meu nome é Luis Antonio e moro na Cidade de Nova Odessa – SP.

Estou iniciando os estudos para migrar meu sistema feito em VB6 + MSAccess
para o Firebird.

Sou programador e não um DBA, por isso estou encontrando uma série de
dúvidas sobre um SGDB e por isso gostaria muito de contar com a colaboração
dos colegas.

Amanhã estaria colocando 3 dúvidas que para muitos podem até ser
consideradas básicas, mas não consegui encontrar ainda o entendimento
correto nos dois livros que comprei, em apostilas e artigos de sites que
estou estudando.

Os livros são: “Dominando Firebird – Helen Borrie” e “Banco do Segundo
Milênio – Carlos Cantu”. Apesar de excelentes livros, me parece até o
momento que eles foram escritos para quem é um DBA e não um programador que
só conhece MS Access, em função das terminologias, siglas e explicações que
acabam gerando mais dúvidas.

Obrigado

Luis