[firebase-br] Tabelas....

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Dez 7 22:23:13 -03 2009

uma tabela com 10 milhões de registros não terá problemas de perfomance
para inserts e selects (como o índice provavelmente terá profundidade 4,
ele será ligeiramente mais lento do que  um índice de 800 mil registros)

talvez você tenha problemas nos updates e deletes (se eles ocorrerem em
grande volume, ou melhor em muita concorrência) por culpa dos page
locks...

Apesar de que, se o sistema for bem estruturado, uma tabela de 20
milhões de registros não requer um impacto absurdamente grande no banco.

mas, veja bem, se as tabelas são similares (mesmas FKs, mesmos
relacionamentos, ets) e não ferir nenhuma forma normal, talvez seja uma
boa juntar... simplifica o sistema, mas se há excessões.... deixe
separado.

abraço

Eduardo