[firebase-br] Migrando para Firebird...

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Sáb Ago 29 19:05:10 -03 2009

Boa noite Ronaldo!

Em 29/08/2009 15:16, Ronaldo BP (Lista FB) escreveu:

> Estou começando a trabalhar com Firebird e gostaria de saber o seguinte:
>
> - IbOleDB atende bem FB1.5 e FB2.0 ou tem outro provedor mais apropriado?

IBOleDB? não conheço.
Se quando você diz provedor for componente de conexão, dê uma pesquisada
aqui mesmo na lista que foi um assunto bastante debatido aqui e com
certeza você poderá tirar suas conclusões de qual o mais adquado para
atender sua(s) necessidade(s).

> - Vou ter uma real vantangem em FB2.0 ao invez de 1.5 ou o 1.5 é mais estável e tem o necessário?

Tanto a versão 1.5 quanto a 2.0 tem versões estaveis - para que você
possa ter todas as informações necessárias em relação a ambas, te
aconselho a ler o Release Notes tanto do 1.5 quanto do 2.0 - mais posso
lhe adiantar que a versão 2.0 tem sim muitas vantagens em relação ao 1.5

> - Estou usando o IBExpert free. A versão paga tem algo que eu realmente possa precisar?

A Versão Free do IBExpert é uma versão limitada, logo você não terá
disponivel todas as funcionalidades do mesmo, porém acredito que para o
básico a mesma lhe atenderá satisfatoriamente.

> - Tem algum forum de discussão do Firebird pra usar em conjunto com este? (Isto porque deixei uma pergunta aqui há uma semana atras e não obtive resposta.)

Amigo, o forum aqui é bastante ativo e os participantes na medida do
possível sempre ajudam. O que pode acontecer é de alguma duvida não ser
bem formulada ou então realmente ninguem ter conhecimento suficiente
para ter lhe ajudado. Com relação a outros foruns, dá uma pesquisada que
você irá encontrar diversos, porem, no nosso idioma patrio acredito que
só mesmo o Firebase.

[]'s,

Hélio Oliveira
Analista de Sistemas