[firebase-br] RES: Controle Transacional

Felix felix2005 em oi.com.br
Sex Ago 21 09:30:58 -03 2009

Sim. Para cada ação será necessário fechar a transação - ou então ela ficará
pendente, acumulada no servidor.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jáber - CPD
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Controle Transacional

Olá pessoal.

Depois de muito ler a respeito de controle transacional comentado aqui

na lista resolvi usar o autocomit do meu componente como false e controlar

eu mesmo as transações do sistema.

Assim fiquei com a seguinte dúvida:

Considerando que a propriedade autocomit do meu ZCONNECTION esteja

como false, seria corretor "commitar" todas as vezes que fizer um select ou

insert no banco?

Ex:

With Q_Teste do

begin

active := false;

sql.clear;

sql.add('insert into tbl_teste (codigo, nomes) values (1,'teste')');

execsql;

end;

ZCONNECTION.commit;

------------------------