[firebase-br] Problema de performance no firebird 2.1

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qua Abr 29 19:55:29 -03 2009

D-link excelente ?!?!?!?!?! Será que eu li direito ???

esta é uma das marcas que mais me dão problemas e dor de cabeça... tanto
os produtos wireless, quanto os wired.

Switch D-link tem um backplane ridículo, a versão 10/100 de 16 portas,
não aguenta 4 máquinas transmitindo a 100 mbps para deixar a rede
inteira se arrastando. Tem muito chip onboard que humilha os produtos da
d-link. Enquanto que aquela outra gigabit de 24 portas mal consegue
atender 16 máquinas tabalhando a 100mbps. Só vem com muita porta para
aumentar a vida do produto já que as portas queimam com muita
facilidade.

placa de rede descente é intel e 3COM. há algumas excessões na linha de
baixo custo, mas eu não recomendo D-Link para ninguém.

Só mais um detalhe, você está fazendo uma rede giga com fibra né ? se
for com cabo UTP deve ser cat 6 com no máximo 10 metros de distância! Se
for Categoria 5 acho que alguém cometeu algum erro de projeto...

Abraço

Eduardo.