[firebase-br] Otimização de Índice

Evandro L. Covre elcovre em gmail.com
Ter Abr 28 13:32:09 -03 2009

Pessoal, boa tarde!

  Gostaria de saber onde encontrar dicas de como otimizar os indíces
da minha base de dados?

  Tenho uma aplicação que faz calculo de imposto a pagar através de
uma Stored Procedure e em bases que tenham muitos registros, os
clientes não estão conseguindo operar.

  Fiz uma analise da consulta com o InterBase PLANalyzer e ele me
apontou problemas em um índice que é chave estrangeira, tentei
recompilar, excluir e criar novamente esse índice mas não tive
sucesso.

  Minha aplicação acessa o Firebird através do IBX, não sei se isso
também causaria tamanho problema.

  Desde já agradeço a atenção

  []'s Evandro