[firebase-br] RES: Registros deletados podem ser recuperados

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Abr 20 11:50:15 -03 2009

Complementando...

muitas vezes o fisco está mais interessado nos "documentos" que existem
no seu computador do que na base de dados (pois eles já estimaram
entradas, saídas e movimentação financeira) para descobrir "o esquema" e
outros envolvidos.

Está cada vez mais simples e barato ser honesto, ou melhor, esta cada
vez mais caro e complicado para "esconder" informações.

Pelos mais variados princípios, faz muito tempo que eu RECUSO
categoricamente trabalhos que exigam "esquemas", "chaves secretas",
etc...  que visem a burlar o fisco (um dia eles podem querer me burlar
também), por isto prefiro um acordo feito "às claras" que todas as
regras e cláusulas possam ser registradas em cartório, assim durmo
tranquilo sabendo que nunca receberei a visita de um oficial de justiça
por participar de algum "esquema" ou "fraude".

Assim como "pirataria", acredito que "sonegação" esteja fora do escopo
desta lista (e vá contra os principais objetivos da mesma)

Também acreidto que este assunto já rendeu o que tinha para render, por
isto conto com o bom senso de cada membro da lista em não mais comentar
este assunto.

Abraço

Eduardo Jedliczka