[firebase-br] RES: Core 2 Duo SuperServer ou Classic Server

Marco Antonio marcobolacha em vicoldobrasil.com.br
Dom Abr 19 18:49:51 -03 2009

Essa eh uma questão interessante e poderia ser mais explorada para esclarecimentos.
Por ex. eu tenho um banco q hj tem apenas 24mb porque esta começando, mas a tendência eh que esse banco cresça e muito. São 20 acessos simultâneos, alguns cálculos, e relatórios. O servidor eh um Xeon com 4mb de memória. O acesso eh Java/Java script 3 camadas via WEB, nesse caso qual a melhor solução e por que?

Marco Antonio
Gerência Informática
G  (35) 8803-3448
e-mail: marcobolacha em yahoo.com.br

 Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Eduardo Jedliczka
Enviada em: quinta-feira, 16 de abril de 2009 10:02
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Core 2 Duo SuperServer ou Classic Server

Não é tão simples assim... Há muitas coisas a levar em conta.

Quanto de memóriva você tem ?
Quantos usuários você terá ?
Qual é o tamanho da base de dados ?
Seu aplicativo é de missão-crítica?
É WEB (feito em PHP/JSP conectado ao Apache/IIS) ?
Qual é o sistema operacional do servidor ?
Existem processos de banco de dados que podem demorar mais do que 5
minutos ?

Algumas destas respostas apontam para o Classic outras para o
SuperServer.

Mas se você tem poucos usuários, pouca memória (isto é relativo à
quantidade de usuários e tamanho do banco), e não tem problemas se um
processo pesado deixar todo mundo esperando, seja feliz e use o
superserver.

Se você tem muitos usuários, ou um banco grande, ou um sistema web,
saiba que um core2duo não dará conta do recado.

Ou seja, esta decisão precisa ser muito bem pensada e planejada.

Abraço

Eduardo Jedliczka.

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107