[firebase-br] Licenças

Carlos José de Souza carlos em cjscom.com.br
Sex Set 26 12:28:06 -03 2008

Boa tarde!

O que você quer é muito simples, e eu uso em meus sistemas multiusuários.
No banco que crio, há uma tabela que dou o nome de conexões. Nela consta o
número de licenças que o usuário comprou.
A cada conexão é disparado um incremento. Quando chega ao número máximo,
outra estação conecta apenas alguma conectada for desconectada. A mensagem
que é mostrada é a seguinte: 'Excedido o número de conexões permitidas.
Contate o administrador do sistema'.
Eu uso SQL Server e MySQL, mas em qualquer banco isso é possível desde que
disponibilize a criação de procedures e triggers.
Quando meu cliente quer mas alguma licença, eu apenas faço um update na
tabela conexões aumentando o número máximo de conexões.

Abraços

Carlos José de Souza
C.J de Souza Informática
DBA