[firebase-br] É possível usar o COUNT com uma condição específica?

Giovani Rochê giovaniroche em msn.com
Ter Set 16 08:20:03 -03 2008

Bom dia a todos!

Estou fazendo uma consulta que deve me retornar o total de alunos por turma
de acordo com o status dos mesmos. Por exemplo, na msm consulta eu preciso
do total de alunos com o STATUS = 0 e STATUS = 2. Fiz esse select:

SELECT T.NOME,COUNT(A.CODIGO) AS TOTAL,T.TIPO
FROM ALUNOS A,TURMA T,MATRICULA M
WHERE M.COD_ALUNO = A.CODIGO AND M.COD_TURMA = T.CODIGO
AND M.COD_TIPO_MATRICULA = 0
AND M.COD_DISCIPLINA IN (SELECT MAX(COD_DISCIPLINA) FROM GRADE WHERE COD_TURMA = M.COD_TURMA)
AND A.STATUS <> 1
AND M.ANO = '2008'
GROUP BY T.NOME,T.TIPO

Com esse select consegui o total de alunos "somando" o STATUS 0 e 2 (o BD so aceita 0,1 e 2).
eu queria um select que me agrupasse o total do STATUS 0 e o total do STATUS 2 na mesma
consulta. Pensei em fazer algo do tipo: SELECT COUNT(A.STATUS) WHERE A.STATUS = 2 mas não deu boa. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Obrigado.