[firebase-br] Sevidor Firebird

Stefan Horochovec stefan em consisanet.com
Sex Set 12 14:18:40 -03 2008

Ola Adriano,

Me desculpe, mas essa questao de SO chega a ser bizarra, não podemos hoje em
dia termos que ficar pensando que sistema operacional o banco irá rodar,
Windows e Linux são duas "coisas" que estão ai no mercado e eu nem penso em
entrar no mérito disso.

Com relação aos outros emails dos companheiros da lista. O ClassicServer só
apresenta problemas como um todo, problemas de cache, deficiencia de
gerenciamento de recursos do computador, etc. MUITO diferente de Oracle e
PGSql como aconteceram comparações já na lista.

Não sou defensor de outros bancos, porém, a comparação nesses quesitos o
firebird perde em qualquer aspectos.

Não gostei nada do ClassicServer e não recomendo para ninguem, não podemos
achar que cada servidor vai ter apenas um usuário mechendo na aplicação ou
pior, achando que ele só irá usar recursos do tipo "SELECT * FROM TABELA" e
ainda usando Windows...

Estou esperançoso que todas essas deficiências que o firebird tem
apresentando com relação a performance e utilização de recursos da máquina
se resolvam em sua versão 3.0.

Por isso no primeiro email eu disse que de fato, não da pra dizer que o
firebird suporta o SMP, porque se for pra suportar dessa forma causando
tantos problemas, o melhor é nem usar o recurso e ficar com o Superserver,
esse sim, melhor na minha humilde opinião.

Att

Stefan Horochovec