[firebase-br] Sugestão com Charset e Collate para Firebird Multiplataforma

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Seg Set 8 13:45:20 -03 2008

2008/9/6 Adriano dos Santos Fernandes <adrianosf em uol.com.br>

> Estou
> >
> 1) O ISQL não formata os dados corretamente com UTF-8.
> 2) Campos do tipo CHAR podem ser retornados com tamanho incorreto (por
> exemplo CHAR(2) com length 8)
>
> Adriano

Alguém mais compartilha esta experiência? Quanto ao ISQL não formatar os
dados corretamente, isso não vai depender do sistema operacional? E se ele
estiver em UTF-8, como na maioria das distros Linux? Tenho experiência aqui
no desenvolvimento do sistema, tanto no windows quanto no linux, e não tenho
tido problemas com caracteres estranhos.