[firebase-br] conectar uma base de dados no linux

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Seg Set 8 11:16:39 -03 2008

auriston geronimo lopes wrote:

> Caros colegas.
> Quando tento conectar no BD retorna-se a mensagem:
> Attempting to connect to:
> 192.168.154.150:/trab/firebird/dataleste/faturam.fdb
>
> Connecting... Failed!
> Unsuccessful excution caused by a system error that precludes
> sucessful execution of subsequent statements.
> Unable to complete network request to host "192.168.254.150".
> Failed to establish a connection.
> Nenhuma conexao por ser feita porque a maquina de destino as recusou
> ativamente.
> Disconnecting from database... Passed!

> [...]

Lembre que no linux você vai usar o caminho assim
ip:/home/caminho/base.fdb lembrando que é case sensitive.
Outra coisa no linux quando instala não fica com a senha padrão
masterkey. Tem um arquivo que contem a senha não lembro o nome desse
arquivo agora. De um procurada na pasta do FB.