[firebase-br] ajuda com trigger ou SP - PELAMORDEDEUS

...fabinho gatas.cheguei em uol.com.br
Qui Out 30 18:38:16 -03 2008

Antes agradeço a ajuda do Carlos Cantu pelo problema do IBexpert de não mostrar mensagens de erro. Porém, não consegui solucioná-lo ainda.

Vamos lá. Senhores, tenho as tabelas abaixo no meu sistema:

PRODUTOS
COMPOSICAO
COMPRAS

Fiz uma trigger que, quando faço uma compra, ele aumenta o estoque dos produtos adquiridos na tabela compras. Até aí ok. Porém, há produtos formados por outros produtos, na qual estes estão na tabela COMPOSICAO. É assim, por exemplo:

PRODUTOS (código e descrição)
1 - coca cola
2 - pão francês
3 - farinha de trigo
4 - leite
5 - noz moscada

COMPOSICAO (código, código do produto e qtde)
1 - 2 (farinha de trigo) - 20g
2 - 2 (leite) - 1l

Observem que apenas o produto 2 (pão francês) possui registros na composição, uma vez que ele é feito de outros produtos.

Eu quero criar um processo automático para varrer a composição do produto comprado e adicionar o estoque dos produtos na composição do produto.

Espero ter conseguido explicar. Por favor, me ajudem.

Fabio.