[firebase-br] RES: converter string em integer

Qui Out 30 19:38:17 -03 2008

meu brother consegui, não sei se é gambiarra mais coloquei uma auto
numeração "alterativa" em um campo varchar(18) fiz dessa forma caso o
cliente queira colocar uma numeração sequencial no cadastro de produtos
procedure TF_produtos.spbinserirClick(Sender: TObject);
var
s:string;
begin
if checkbox1.Checked = true then
f_dmm.Maximo.Close;
f_dmm.Maximo.CommandText := 'select max(cast(codigo as integer)) AS MAXIMO
from produto where codigo'+
' between 0000000000 and 9999999999';
f_dmm.Maximo.Open;
S := IntToStr(F_dmm.MaximoMAXIMO.Value+1);
f_dmm.Produto.Insert;
f_dmm.ProdutoCODIGO.Value := s;
pagecontrol1.TabIndex := 0;
grade;