[firebase-br] Migrando de 2.03 para 2.1.1

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Out 30 08:11:26 -03 2008

Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Preparei uma máquina para testar a nova versão do Firebird...
> instalei a versão 2.1 e vi que ele alerta sobre uns scripts que ficam
> na pasta \misc\upgrade\metadata.
>
> Iniciei o serviço, conectei ao banco, rodei o script para criação do
> metadata_charset_create.sql, depois rodei um select * from
> rdb$check_metadata
>
> Surge vários registros... quando começo a descer a rolagem aparece o
> erro:
>
> Error Message:
> Cannot transliterate character between character sets.
> Cannot transliterate character between character sets.
> [...]

Bom dia Welkson

Fiz isso que você falou apenas o backup e retore sem rodar esses
scripts e parecia estar tudo normal até tentar acessar uma tabela que
possuia descrições para alguns campos e perceber que não mostrava a
estrutura, e conversando com o pessoal aqui da lista consegui resolver
extraindo o metadata e recriando a tabela, mas se eu tivesse rodado
esses scripts não teria esse problema. Agora vou rodar esses scripts
nesse banco que deu problema para garantir que não vou ter nenhuma
surpresa. Se quiser saber certinho o problema que tive de uma olhada no
poste " Problema estranho com tabela de BD FB 2.1 " do dia 28/10/2008
às 16:51, vai encontrar algumas informações nas dicas do pessoal e
qualquer duvida poste ai.