[firebase-br] Migrando de 2.03 para 2.1.1

Qui Out 30 10:23:54 -03 2008

Aconselho todos que estão migrando para FB 2.1 a lerem o artigo:

Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org
www.FireBase.com.br - blog.firebase.com.br

WRdM> Pessoal,

WRdM> Preparei uma máquina para testar a nova versão do Firebird... instalei a
WRdM> versão 2.1 e vi que ele alerta sobre uns scripts que ficam na pasta
WRdM> \misc\upgrade\metadata.

WRdM> Iniciei o serviço, conectei ao banco, rodei o script para criação do
WRdM> metadata_charset_create.sql, depois rodei um select * from
WRdM> rdb$check_metadata

WRdM> Surge vários registros... quando começo a descer a rolagem aparece o erro:

WRdM> Error Message:
WRdM> ----------------------------------------
WRdM> Cannot transliterate character between character sets.
WRdM> Cannot transliterate character between character sets.
WRdM> At procedure 'RDB$FIX_METADATA'
WRdM> At procedure 'RDB$CHECK_METADATA'.

WRdM> Os campos, procedures, triggers, tudo está charset NONE no meu banco. Alguma
WRdM> sugestão para resolver?

WRdM> Tentei rodar o seguinte comando:
WRdM> select * from rdb$fix_metadata('NONE'); //tentei também com UTF8

WRdM> Aparece a mensagem:
WRdM> Error Message:
WRdM> ----------------------------------------
WRdM> Row not found for fetch, update or delete, or the result of a query is an
WRdM> empty table.
WRdM> attempted retrieval of more segments than exist.
WRdM> action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
WRdM> Cannot update trigger used by a CHECK Constraint.
WRdM> At procedure 'RDB$FIX_METADATA'.

WRdM> Analisando o código da procedure RDB$FIX_METADATA vejo que em vários
WRdM> momentos ela roda um UPDATE nas tabelas... todas minhas tabelas tem TRIGGERS
WRdM> de LOG... (insert, update, delete)...

WRdM> Resumindo: o que ocorre se eu não rodar essas procedures no banco em
WRdM> produção? quais as broncas?

WRdM> Obrigado a todos pela atenção.