[firebase-br] Controle de Jornadas

Ronaldo Souza ronaldsouza01 em gmail.com
Ter Out 28 15:01:21 -03 2008

Não sei se isto vai te ajudar, mas aqui nós colocamos a jornada
nominal para podermos comparar com o horário marcado. No banco
gravamos no formato TimeStamp (dd/mm/yy hh:mm:ss). No caso de um
funcionário que entra as 21:00 e sai as 06:00 da manhã o registro fica
dessa maneira:

Entrada: 27/10/08 21:00:00
Saída almoço: 28/10/08 02:00:00
Retorno Almoço: 28/10/08 03:00:00
Saída: 28/10/08 06:00:00

Eu primeiro verifico se o dia do horário de entrada é diferente do dia
do horário de saída. Se for eu retorno a data apontada para o dia
anterior (só para gravar no registro correto) mas gravo com a data
efetiva da leitura (28/10/08, por exemplo). Aí eu consigo fazer o
cálculo de horas numa boa. Também dá para fazer convertendo a entrada
e saída nominal para o formato hora (função StrToTime) e verificando
se o horário de entrada é menor que o de saída. O resto ´pura lógica.
Espero te ajudado.

Ronaldo Alves de Souza

AtonWare Informática