[firebase-br] TClientDataSet + Generator

Antonio Mateus mateus.santana em gmail.com
Ter Out 28 14:42:00 -03 2008

o próprio firebird ja cria e incrementa... nao precisa se preocupar com isso
na programação....

2008/10/28 Fabrício Fadel Kammer <ffkammer em conchalnet.com.br>

> Boa tarde à todos,
>
> Estou iniciando o desenvolvimento com TClientDataSet e gostaria de uma dica
> do pessoal que trabalha com esse componente.
>
> Até então só utilizei os componentes IBX para acesso ao firebird e os
> cadastros todos eram feitos com componentes TIBDataSet. Nesses componentes,
> para fazer a geração das chaves primárias eu utilizava a propriedade
> GeneratorField, a qual incrementava um generator no momento do Post no
> componente. Com TClientDataSet qual seria a melhor forma de se fazer essa
> mesma operação?

> [...]

Antonio Mateus
Estudante de Sistemas de Informação 5º Periodo
FAL - Faculdade de Alagoas
Aprendiz Java
Netbeans 6.1 User