[firebase-br] ClientDataSet + Generator + Trigger - Mais uma dúvida

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Sex Nov 14 18:19:48 -03 2008

Pessoal, desculpem mais uma mensagem, mas pesquisei bastante e não
encontrei solução.

Em vários cadastros utilizo o auto incremento através de
Generators+Triggers, até aí tudo bem e funcionando corretamente.

Após incluir um cadastro em meu sistema em Delphi o campo chave primária
será incrementado por um trigger+generator. Só que o valor do código que
foi gerado não é trazido de volta ao meu sistema e o campo código
permanece com valor null no ClientDataSet, enquanto eu não buscar os
dados novamente no servidor.

Aqui minha questão, como trazer o valor gerado pela trigger e manter o
registro atual na tela para o usuário?

Agradeço novamente a atenção e dicas de todos

Abraços