[firebase-br] RES: Estoque virtual ?!?

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Nov 5 08:59:21 -03 2008

Obrigado pela resposta, realmente existe um pedido de compra.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fausto
Enviada em: terça-feira, 4 de novembro de 2008 18:14
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Estoque virtual ?!?

Antonio Carlos escreveu:
> Pessoal, preciso de uma luz !!!
> Vejam o problema :
>
> Cliente trabalha com produtos que possuem lote. ( pisos )
>
> E na venda desses produtos o vendedor deve escolher esses lotes para
> que a tonalidade dos pisos no cliente não fique errada.
>
> Ocorre que as vezes o produto possui n lotes mas nenhum tem a metragem
> total solicitada.
>
> Então o cliente quer vender esse Piso que ele não tem com um lote que
> vai chegar que ele nem sabe qual é.
>
> Ele sugeriu que eu criasse um lote virtual para poder dar saida na
> mercadoria.

> [...]
Eu já respondi, mas não vi minha resposta aqui na lista..
Mas vamos lá
Se o produto *vai chegar*, logo se presume que foi comprado, portanto deve
haver uma *OC*(Ordem de Compra), ou um pedido.
Se eu fosse você implementaria um outro módulo onde seria possível fazer uma
pré-venda, ou um orçamento vinculado com esta *OC*/Pedido, e quando o mesmo
chegasse, no ato da baixa da OC, você verificaria se há ou não alguma
"pendência", em relação aos produtos nela contidos.
A partir dai você trataria esta movimentação de acordo com seu sistema.
--
Fausto Alves
Msn:faustoalves em com4.com.br