[firebase-br] erro na hora de fazer backup - ajuda urgente

Leonardo Baldino portaldoinferno em gmail.com
Seg Nov 3 15:46:50 -03 2008

eu tenho uma banco fdb e tento fazer um backup dele tanto pelo
ibexpert como pelo dos usando o gfix e o gbak, porem sempre aparece
este erro:

ERROR: message length erro (encountered 230, expected 194)
ERROR: gds$_receive failed
Existing before completion due to errors

Alguem faz alguma ideia do significado deste erro e como eu posso corrigi-lo
e mais uma coisa se eu faço um backup somente do metadata do banco
naum aparece erro algum
--
Leonardo Carlos Baldino - The Highlander