[firebase-br] Estoque virtual ?!?

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Ter Nov 4 09:22:56 -03 2008

poderia Criar um campo lote_virtual e com um generator Alimenta-lo, depois
verifica se este campo esta preenchido na venda, então quando chegar a
remessa nova, arrumaria.

é uma idéia........

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 03, 2008 8:54 PM
Subject: [firebase-br] Estoque virtual ?!?

Pessoal, preciso de uma luz !!!
Vejam o problema :

Cliente trabalha com produtos que possuem lote. ( pisos )

E na venda desses produtos o vendedor deve escolher esses lotes para que a
tonalidade dos pisos no cliente não fique errada.

Ocorre que as vezes o produto possui n lotes mas nenhum tem a metragem total
solicitada.

Então o cliente quer vender esse Piso que ele não tem com um lote que vai
chegar que ele nem sabe qual é.

Ele sugeriu que eu criasse um lote virtual para poder dar saida na
mercadoria.

Beleza tudo bem, mas ele faz algumas dezenas de venda dessa mercadoria antes
do carregamento chegar.

E ai eu tenho uma movimentação de estoque louca pois tenho que computar esse
produto com lote imaginário, depois quando a mercadoria chegar tenho que
substituiir o lote imaginario pelo atual

Alguma sugestao.