[firebase-br] Chave Primária Composta (Pros/Contra)

Fernando Oliveira Pereira fernando.olpereira em gmail.com
Sáb Mar 8 10:17:52 -03 2008

De acordo com os conceitos fundamentais de normalização em banco de dados:
2º FN: *Todo atributo deve ser determinado unicamente pela chave primária.
Se existem atributos que dependem apenas de parte da chave, estes devem ser
separados em tabelas onde a 2NF seja obedecida.*"
3 FN: *Todos os atributos que não são chave sejam mutuamente independentes,
isto é, que não existam funções que definam um ao outro. Isto é, sempre a
chave por inteiro deve definir toda a relação."*

Se criar um campo de índice para determinar a chave da tabela 3, ocorrerá
que o volume depende da prateleira que depende da estante e ambos seriam
campo não chave da tabela. Com relação a desempenho não sei dizer pq não
testei os dois modos ainda, mas estou me baseando em conceitos fundamentais
de BD. =]

Abraço a todos.

Em 04/03/08, Forrest(R) <fernando em gramatura.com.br> escreveu:

> ---
>
> Estou com você Eduardo, não vejo sentido criar um outro campo só para
> ser a chave e ter que criar um indice unique. Utilizo a mesma tecnica
> que você e nunca tive problema.

> --

Fernando Oliveira Pereira
Analista & Programador em Sistema de Informação
TiSystems S/S Ltda
Alfenas - MG