[firebase-br] Chave Primária Composta (Pros/Contra)

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Mar 4 14:24:28 -03 2008

Eu, pessoalmente, abomino o uso de Chaves Primarias Compostas.

No seu caso eu criaria nas tabelas exemplo2 e exemplo3 um outro campo Chave
que seria utilizado para atualizar os dados.

Caso queira evitar duplicidade, é só criar um indice unique, ai  sim
composto.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "HPensador" <hpensador em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, March 04, 2008 12:01 PM
Subject: [firebase-br] Chave Primária Composta (Pros/Contra)

Bom dia Colegas!

Gostaria da opinião de vocês sobre a questão de se utilizar chave
primária composta.

Create table exemplo1 (
  cod_tab1 integer not null,
  descricao varchar(40) not null,
  constraint pk_exemp1 primary key(codigo)
)

Create table exemplo2 (
  cod_tab2 integer not null,
  cod_tab1 integer not null,
  descricao varchar(40) not null,
  constraint fk_tab2_tab1 foreign key (cod_tab1) references exemplo1
   (cod_tab1) on update cascade,
  contraint pk_exemp2 primary key (cod_tab1, cod_tab2)
)

Create table exemplo3 (
  cod_tab3 integer not null,
  cod_tab2 integer not null,
  cod_tab1 integer not null,
  descricao varchar(40) not null,
  constraint fk_tab3_tab2 foreign key (cod_tab2) references exemplo2
    (cod_tab2) on update cascade,
  constraint fk_tab3_tab1 foreign key (cod_tab1) references exemplo1
    (cod_tab1) on update cascade,
  constraint pk_exemp3 primary key (cod_tab1, cod_tab2, cod_tab3)
)

Nobres colegas este exemplo retrata um situação atual que estou vivendo
e não sei como poderia modificar essa estrutura. Já tentei utilizar
Unique, mais não me atende a contento... vejam abaixo a estrutura que
necessito montar.

      estante    prateleira   volume
        1           1            1
        1           1            2