[firebase-br] [OFF-TOPIC]Substituição tributária - Caso estranho

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Jul 25 09:48:27 -03 2008

Renato,

Quando se fala em substituição Tributária, considere como se existissem 3
campos de ICMS.
1) É o ICMS Normal que é claculado apenas caso a NF tenha algum item que não
está nas regras da ST.
2) É o ICMS da ST, que é aquela calculado com o IVA e que será cobrado do
cliente.
3) Quando se calcula o ST, existe a parte do ICMS Próprio, e segundo a
legislação não pode ser colocado no campo de ICMS. Pela lei ele deve ser
descrito nos Dados Adicionais.

Não sou expert no assunto, mas tenho apanhado tanto com isso que alguma
coisa eu aprendi. Se quiser scaneie uma Nf dessas e envie no meu e-mail
(kdcc <at> terra ) , assim posso entender melhor a situação e quem sabe lhe
ajudar.

[]´s

Kléber Caneva