[firebase-br] Para os Gurus

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qui Jul 24 15:34:37 -03 2008

É... também não imaginava ser possível

O root tem superpoders no linux, até excluir arquivo em uso.

Pelo que eu entendi, o linux tira o arquivo da tree, mas não mata os
handles de quem está utilizando.
Nosso Sistema é em camamdas e temos 10 instâncias do servidor de Dados,
cada uma com uma conexão ativa com o FB e todas rodando normalmente, com
um handle dem um arquivo que não existe mais.

Se eu derrubar o serviço, não sobe mais. Nosso servidor de aplicação
entra normalmente, pois se conecta a uma das instâncias do servidor de
dados. Assim, estou com um tremendo dum "zumbizão" rodando.

Já escrevemos um "Extract metadata" que, ao que parece, está
funcionando, mas são 3 bancos com 1GB cada, e os clientes estão
trabalhando normalmente.

Por isso que, tendo o handle da conexão, queria forçar um bkp, que seria
mais rápido e eficiente, mas acho que vai dar para sair dessa com nenhum
ou pouco prejuízo.

Obrigado

Eduardo