[firebase-br] SELECT COM CASE

Anderson Miranda Barrozo andersonpaduarj em hotmail.com
Sáb Jan 19 14:05:58 -03 2008

Boa tarde ,

      Como poder ver abaixo esta instrucao usando CASE vare todo meu cadastro de cliente e filtra os mesmo por REGIAO. Podem ver que o resultado nomeio para campo REGIAO. Criei entao uma clausula where neste campo REGIAO para saber quais seria desonhecidos. Retorna um erro dizento que o campo REGIAO nao existe.

O que estou tentando fazer não seria possível ?

select case   when (cli.CliUf in ('RS','SC','PR')) then 'Sul'   when (cli.CliUf in ('SP','RJ','ES','MG')) Then 'Sudeste'   when (cli.CliUf in ('MT','MS','GO','DF')) Then 'Centro-Oeste'   when (cli.CliUf in ('AC','RO','AM','RR','AP','PA','TO')) Then 'Norte'   when (cli.CliUf in ('MA','PI','CE','RN','PB','PE','AL','SE','BA')) Then 'Nordeste'   else 'Região Desconhecida'   end as REGIAO, CliNome, CliCidade From Cliente cli Where REGIAO='Região Desconhecida'

Anderson Miranda