[firebase-br] Servidor FIREBIRD-Linux Travando

André andrelfm em gmail.com
Qua Fev 27 11:16:21 -03 2008

Galera,

É o seguinte: Tenho um SGDB Firebird 2.0 instalado no S.O. Linux Debian
Sarge 3.1, e está acontecendo um fato muito estranho, tenho uma aplicação
Desenvolvida em Delphi 6 utilizando IBO para conectar ao Banco, existe uma
determinada operação/função na aplicação que faz uma série de
manipulações(cálculos) em vários registros de determinadas tabelas, e que
leva um certo tempo, só que em determinado momento, na aplicação está
gerando a seguinte mensagem de ERRO:

ISC ERROR CODE: 335544382

ISC ERROR MESSAGE:
lock manager out of room

... e depois que isso acontece não consigo entrar mais na aplicação, pois a
mesma não consegue mais conectar ao banco, mas quando isso aconteceu, tentei
entrar pelo IBExpert e não tive sucesso também, observei ainda se oa
processos estavam rodando no servidor (FBGuard,FBServer), e a princípio os
processos estavam rodando, tentei parar os processos e inicia-los novamente,
ae SOMENTE depois disso o banco VOLTOU a ficar disponível, é como se SGDB
tivesse "TRAVADO" ... Alguem já passou por tal situação ou tenha uma noção
do que possa estar causando isso ???

Um abraço a Todos,

André