[firebase-br] Fw: Select com data

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Seg Fev 18 15:34:50 -03 2008

Amigo, aqui vai a SQL:

select funcionario.nome, funcionario.nascimento
from funcionario
where (extract(month from (funcionario.nascimento)) || extract(day from (
funcionario.nascimento)))
      =
      extract(month from (current_date + 3)) || extract(day from
(current_date + 3))

No meu caso usei a tabela funcionario.... só trocar pela sua !! :)

2008/2/18 Nigro - Fábrica de Software <rnigro em brasil-info.com.br>:

> Resvolido, mas foi por dentro da linguagem, algo que eu não queria
> fazer....
>
>  qry := TBrDataSet.MakeQuery(
>            'Select               ' +
>            'ccf.nome,            ' +
>            'ccf.dataaniversario, ' +
>            'ccf.celular,         ' +
>            'ccf.fone,            ' +
>            'ccf.ramal,           ' +
>            'ccf.email            ' +
>            'From AllContatoCliFor ccf ' +
>            'where ' +
>            ' (ativo = 1)' +
>            ' and (Extract(day   from ccf.dataaniversario) >= Extract(day
> [...]

Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!