[firebase-br] RES: Transação com Select ?

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Fev 15 16:19:36 -03 2008

Cuidado não vá bater ou perder o avião respondendo pra lista. Risos..

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Eduardo Jedliczka - TeamFB
Enviada em: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008 15:53
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Transação com Select ?

Esta regra vale para todos os componentes que eu conheço que trabalham
com firebird.

um query.close NÃO fecha a transação. ele fecha o resultset mas mantem a
transação em aberto e a query preparada (para ganhar tempo caso seja
alterado algum parâmetro e a query seja reaberta)

deve-se sempre utilizar um query.umprepare após o query.close, para que
a mesma realmente seja despreparada no servidor (e a transação do IBO
seja encerrada)

há alguns exemplos na WEB de como monitorar os status das transações
(sejam elas explícitas, ou gerenciadas pelo próprio IBO) que podem
validar estas informações - No momento estou sem condições de apresentar
estes exemplos (eu estou em trânsito).
e é uma pena que outros componentes não implementem este recurso, snif,
snif...

Sucesso,
Eduardo Jedliczka