[firebase-br] Ref. Conexão mais rapida

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Dez 22 08:40:25 -03 2008

2008/12/22 Omar Haddad <omarhaddadm em gmail.com>:
> Gostaria de saber se tem como deixar a conexão com o banco Firebird mais
> rápida. Estou iniciando uma aplicação com banco LOCAL e ao clicar na
> aplicação, demora uns4 a 6s. para abrir.
> Algum recurso a desabilitar, etc. ?

Omar, primeiro você precisa descobrir a origem da lentidão.
É algum sql específico que você roda na inicialização que é lento? Ou
tem muitos sqls rodando na inicialização e por isto está lento?
A lentidão é mesmo relacionada ao Firebird, ou é apenas o processo de
carga da aplicação que é lento?

Depois de ter algumas destas respostas é possível saber onde e como
mexer na base de dados.

Tem ferramentas que te ajudam a descobrir isso. Dá uma olhada na seção
de downloads do Firebase.
Dica se você usa Firebird 2.1: clique na minha assinatura ;)

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com