[firebase-br] ClientDataSet+IBQuery x IBDataSet = Queda de Desempenho

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Dez 1 18:38:41 -03 2008

> Existe um bug dentro da biblioteca midas.dll (e libmidas.so para linux) que
> ainda não foi corrigido, e ninguém sabe se algum dia será, que causa o
> acúmulo de memória, ou seja, você abre um ClientDataSet, obtendo dados de um
> DataSetProvider (como informado por você). Você poderá notar que, mesmo
> fechando o ClientDataset, nem toda a memória utilizada por ele para manter
> os registros em memória será liberada, ou seja, ocorre o que chamamos de
> "vazamentos de memória", ou seja, blocos de memória que não foram
> [...]

Faz tempo que não lido com isso mas eu usava uma unit chamada
midasmempatch que, se não me engano, corrigia esse problema.

Pesquise no Google, tem bastante coisa.

Eduardo