[firebase-br] Sistema de produto e subproduto

Claudio.sj@sercon.com.br claudio.sj em sercon.com.br
Ter Ago 26 09:51:50 -03 2008

Bom o certo realmente é fazendo uma tabela de contem as quantidades e os
subprodutos que forem usados na producao
Só que a baixa da materia prima nao deve ser na venda do produto acabado
"pao", tem que ser na hora da producao..
Porque vc poder fazer os paes, e nao vender todos, porem vc gastou  materia
prima pra fazer os paes..
Na verdade funciona assim, vc tem uma ordem de producao de 500 paes, nesse
momento vc ja vai saber quanto de materia prima precisará  pra fazer os
paes..., entao a producao requisita as quantidades informadas na ordem de
producao .. dando baixa no estoque da materia prima, quando os paes
estiverem prontos, a producao vai dar a entrada do produto acabado "pao" no
estoque de vendas..

é por ai...
Nao esquecendo que vc tera perdas pelo caminho da producao...
Caso o pao nao seja vendido ele podera se tornar materia prima para farinha
de rosca, ou outro tipo de reciclagem do pao nao vendido.

Bom espero ter ajudado