[firebase-br] Sistema de produto e subproduto

Arlei Ferreira Farnetani Junior junior em farsoft.com.br
Ter Ago 26 05:42:06 -03 2008

Na verdade voce deve fazer assim oh:

- Tabela de Produtos
- Ficha Técnica de Produtos

Exemplo:

Produto: PAO (id = 1)
Ficha Técnica:
10 gramas Farinha (produto id = 2)
10 ml leite (produto id =3)

Ai na entrada vc vai dar normal farinha por kilo e leite por litro, só
que irá sair qdo der baixa no pao pelas medidas fracionadas...Vc
tb poderá dar saída (perda) de forma direta como se a farinha e
o leite fosse produto.
----- Original Message -----
From: "...fabinho" <gatas.cheguei em uol.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 25, 2008 11:52 PM
Subject: [firebase-br] Sistema de produto e subproduto

Senhores, tenho umas dúvidas:

Estou desenvolvendo um sistema de compra e venda de mercadorias para uma
panificadora. Quero controlar o estoque baseado em compras e vendas. Tenho
as seguintes tabelas:

- CAIXA
- COMPRAS
- VENDAS
- ITENS DE COMPRA
- ITENS DE VENDA
- PRODUTOS
- SUBPRODUTOS

Criei a tabela SUBPRODUTOS para controlar o seguinte: O pão, por exemplo, é
um produto feito de subprodutos (farinha, açúcar, etc). Preciso controlar a
saída dos produtos e subprodutos, ou seja: quando vendo um pão, o sistema
terá que tirar o estoque os subprodutos compostos neste produto.

Pergunto: qual é a melhor forma de fazer isso? Eu suponho que seja com a
tabela SUBPRODUTOS. Alguém tem uma idéia melhor?

Fabio.