[firebase-br] Master / Detail Contínuos

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Dom Ago 17 09:09:40 -03 2008

Não da pra fazer com um String Grid?

Exemplo:
faz um loop na tabela Vendedores e coloca o primeiro na primeira linha,
depois faz um loop na Tabela de Cliente para ver quem ele visitou
e coloca nas próximas linhas, depois é só continuar sucessivamente.
acho que daria certo.
No Momento não me ocorre outra forma,
espero que ajude.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Fernando Reis Guimarães" <fernandobhz em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 15, 2008 5:51 PM
Subject: [firebase-br] Master / Detail Contínuo

Olá Pessoal,

Utilizo o FB2, IBO e BDS2006.

Gostaria de fazer um master/detail contínuo, ou seja,

numa só tela seria exibido todos os vendedores (repetindo-os na tela, com se
fosse um ctrl gid ou formulário contínuo do access),

Dentro dessa linha do vendedor teria 3 GridView onde cada uma mostra-se os
clientes que ele visitou, e são 3 grid view pois são três tipos de clientes
que existem.

Pensei em utilizar um IB_CtrlGrid e dentro dele colocar os 3 GridView, só
que isso não permitido, dá a mensagem de erro: "Control cannot be
replicated."

Não sei porque isso não é permitido, mas isso está me limitando, alguem tem
alguma ideia de como resolver?

Sei que isso é perfeitamente possível no access por exemplo, seria somente
utilizar um formulário continuo e dentro dele colocar 3 sub-formulários
vinculando os campos das fk.

Atenciosamente,
Fernando Reis Guimarães.