[firebase-br] Cloud Computing

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Qua Ago 13 16:18:25 -03 2008

Valeu Douglas e Cantu.

Cantu, Já dei uma olhada na discussão que rolou no grupo do yahoo e tá bem
complicado.

Douglas, só algumas observações:

> - Isso. Parece cenário típico de replicação.
é um pouco mais complicado que replicação. Porque se um dado é gravado em um
servidor e o mesmo servidor cai antes ou durante o processo de replicação,
problema!! Nesse ponto a idéia 2 parece mais interessante, só que também
acho perigoso. O risco de corrupção é muito alto.

> - O crescimento é exponencial. Como tudo ta guardado em todos os
> servidores, não aproveitaria realmente todo meu parque e minha
> disponibilidade de serviço seria limitada.
Quanto mais clientes usando a aplicação, mais dados serão armazenados. Se
todos os dados de todos os clientes estão em todos os servidores, meu parque
será esgotado muito rápido. Gostaria de distribuir melhor essas informações.

Obrigado novamente pela atenção
Alexandre Sousa