[firebase-br] ShutDown no FBServer

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Ago 7 15:40:15 -03 2008

2008/8/7 Junior Miranda <jrmiran em gmail.com>:
> Ok Douglas obrigado mesmo.
> Mas diante da sua resposta, me deparei com outro problema. Inclusive este
> problema já foi questionado na Lista e não obteve resposta.
> Por que este erro abaixo?
>
> C:\>gfix -shut -single -user sysdba -pass masterkey "
> 127.0.0.1:D:\GLOBAL\Banco de dados\firebird\Employee\Employee.fdb"
> invalid switch -single
> must specify type of shutdown
>
> C:\>gfix -shut single -user sysdba -pass masterkey "
> 127.0.0.1:D:\GLOBAL\Banco de dados\firebird\Employee\Employee.fdb"
> must specify type of shutdown

Faltou especificar o tipo de desligamento. Ex.:
-shut single -force 0
pra desligar agora mesmo

Veja no release notes:
http://firebirdsql.org/devel/doc/rlsnotes/html/rlsnotes210.html#rnfb20x-util-gfix-shut

flags:
-force X (on x é um timeout.)
-tran (para impedir novas transações e desligar quando a última for finalizada)
-attach (para impedir novas conexões e desligar quando a última desconectar)

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com