[firebase-br] Tabela de Nota Fiscal

Campus campus em sinos.net
Sex Ago 1 13:22:16 -03 2008

hmmm, mas se os dados do cliente que interessam ao fisco mudam, (Inscrição, endereco etc), não seria mais prático manter um registro dessas mudanças, e apontar a NF para essa tabela ?

Assim não haveria nescessidade de gravar em todas as NFs os dados do cliente, basta apontar para o registro atual dos dados fiscais.

Não sei se fui claro.
  ----- Original Message -----
  From: Forrest®
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Friday, August 01, 2008 9:46 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Tabela de Nota Fiscal

  No dia 01/08/2008 catando milho no teclado Claudio.sj em sercon.com.br
  escreveu o texto abaixo :

  > Claro que dessa forma é mais facil, porem a tabela principal fica com muitos
  > campos, tornando-a um pouco lenta na hora de fazer uma seleção de notas,
  > logico que isso vai depender de quantas notas serao emitidas por mes..
  > Tem outra coisa importante tambem, pode ser que nao tenha transportadora, e
  > ai vc tem os campos nullos na tabela de notas sem necessidade.

  Olá Claudio eu acredito que a quantidade de campos em uma nota fiscal não tornaria a busca lenta
  não isso claro se a tabela estiver bem construída com indices bem feitos e a consulta também for
  bem montada. Eu acho que fazendo os relacionamentos ficaria até mais lento porque para trazer os
  dados que precisa você teria que fazer joins ligando 3 tabelas e aí sim se não tiver uma boa
  estrutura de indices sua consulta se arrasta. Mas como disse anteriormente, cada situação é uma
  situação tem que ver a que se encaixa melhor no que o cliente precisa.

  Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa