[firebase-br] Tabela de Nota Fiscal

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Ago 1 09:46:01 -03 2008

No dia 01/08/2008 catando milho no teclado Claudio.sj em sercon.com.br
escreveu o texto abaixo :

> Claro que dessa forma é mais facil, porem a tabela principal fica com muitos
> campos, tornando-a um pouco lenta na hora de fazer uma seleção de notas,
> logico que isso vai depender de quantas notas serao emitidas por mes..
> Tem outra coisa importante tambem, pode ser que nao tenha transportadora, e
> ai vc tem os campos nullos na tabela de notas sem necessidade.

Olá Claudio eu acredito que a quantidade de campos em uma nota fiscal não tornaria a busca lenta
não isso claro se a tabela estiver bem construída com indices bem feitos e a consulta também for
bem montada. Eu acho que fazendo os relacionamentos ficaria até mais lento porque para trazer os
dados que precisa você teria que fazer joins ligando 3 tabelas e aí sim se não tiver uma boa
estrutura de indices sua consulta se arrasta. Mas como disse anteriormente, cada situação é uma
situação tem que ver a que se encaixa melhor no que o cliente precisa.

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa