[firebase-br] Como fazer para retornar o menor preço numa cotação?

Flavio Divino flaviodivino em gmail.com
Sex Abr 25 13:49:08 -03 2008

Boa tarde a todos.
Eis o meu problema.
Tenho uma tabela de cotação, e pretendo fazer uma consulta retornando
o preço dos produtos mais baratos.

Por exemplo na cotação de numero 2, uso essa SQL.

select id_fornecedor, id_produto, preco_produto, menor_preco
from cotacao_lista_filho
where
  id_cotacao = 2
order by 1, 2

E ela me retorna isso:
+-------+--------------+------------+---------------+-------------+
| LINHA |ID_FORNECEDOR | ID_PRODUTO | PRECO_PRODUTO | MENOR_PRECO |
|  001  |       3      |      1     |         0,880 |      F      |
|  002  |       3      |      2     |         0,850 |      F      |
|  003  |       4      |      1     |         0,950 |      F      |
|  004  |       4      |      2     |         0,730 |      F      |

Gostaria de saber se é possível fazer com que me retorne apenas as
linhas 01 e 04, e ainda alterasse o valor do campo menor_preco para
"T".

Abraços a todos.