[firebase-br] Como fazer para retornar o menor preço numa cotação?

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sex Abr 25 14:06:54 -03 2008

não entendi direito o que vc quer, mas o Comando: Min(preco_Produto) não
daria certo?
ou  assim select first 2  , id_fornecedor, id_produto, preco_produto,
menor_preco
from cotacao_lista_filho
where
  id_cotacao = 2
order by 1, 2 desc

Não testei mas é por aí o caminho.

----- Original Message -----
From: "Flavio Divino" <flaviodivino em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 25, 2008 1:49 PM
Subject: [firebase-br] Como fazer para retornar o menor preço numa cotação?

Boa tarde a todos.
Eis o meu problema.
Tenho uma tabela de cotação, e pretendo fazer uma consulta retornando
o preço dos produtos mais baratos.

Por exemplo na cotação de numero 2, uso essa SQL.

select id_fornecedor, id_produto, preco_produto, menor_preco
from cotacao_lista_filho
where
  id_cotacao = 2
order by 1, 2

E ela me retorna isso:
+-------+--------------+------------+---------------+-------------+
| LINHA |ID_FORNECEDOR | ID_PRODUTO | PRECO_PRODUTO | MENOR_PRECO |
+-------+--------------+------------+---------------+-------------+
|  001  |       3      |      1     |         0,880 |      F      |
|  002  |       3      |      2     |         0,850 |      F      |
|  003  |       4      |      1     |         0,950 |      F      |
|  004  |       4      |      2     |         0,730 |      F      |
+-------+--------------+------------+---------------+-------------+

Gostaria de saber se é possível fazer com que me retorne apenas as
linhas 01 e 04, e ainda alterasse o valor do campo menor_preco para
"T".

Abraços a todos.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI