[firebase-br] Problemas com Where ao usar apelidos para o Campo.

Alessandro Viola lista.forum em gmail.com
Qua Abr 23 09:54:11 -03 2008

Caros amigos,

Estou escrevendo um comando sql mas o mesmo esta me retornado um erro,
quando tento usar um "apelido" que passo para o campo em uma clausula WHERE.

Segue o código abaixo:

select
cliente.strcliente_nomefantasia,
contas_receber.intcontareceber_codigo,
contas_receber.strcontareceber_descricao,
contas_receber.strcontareceber_documento,
contas_receber.dtmcontareceber_vencimento,
contas_receber.dblcontareceber_valor,
((select
sum(recto_credito_conta.dblpagto_valor)
from
recto_credito_conta
left outer join conta_receber_baixa on  recto_credito_conta.intbaixar_codigo
= conta_receber_baixa.intbaixar_codigo
where
conta_receber_baixa.intcontareceber_codigo =
[...]
contas_receber.intcontareceber_codigo)) *ValorRecebido*
from
contas_receber
inner join cliente on contas_receber.intcliente_codigo =
cliente.intcliente_codigo
where
contas_receber.intempresa_codigo = 1
AND
contas_receber.dtmcontareceber_vencimento >= '01.01.2008'
AND
contas_receber.dtmcontareceber_vencimento <= '30.04.2008'
and
contas_receber.dblcontareceber_valor = *ValorRecebido*
order by
contas_receber.intcontareceber_codigo

Notem que estou fazendo um select e o retorno deste select está com o
apelido "ValorRecebido", mas quando tendo usar esta falor no WHERE, ele me
retorna um erro dizendo que não existe o campo.

O que pode estar ocorrendo de errado...

Desde já agradeço a atenção de todos..

Alessandro