[firebase-br] Fazer Select e receber dados antes de "comitá-los"

Magno System magno em speet.com.br
Sex Abr 11 12:19:09 -03 2008

Adriano pelo que eu sei se o SELECT estiver na mesma transação que a
INSERÇÃO ele enxerga sim. Se não tiver aí vai depender do nível de
isolamento.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)
----- Original Message -----
From: "Adriano Santos (Yahoo)" <falecom em adrianosantos.pro.br>
To: "Lista-Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 11, 2008 11:44 AM
Subject: [firebase-br] Fazer Select e receber dados antes de "comitá-los"

Pessoal,

Vejam se estou maluco ou é assim mesmo.
Olha só a situação:

Em dado momento no meu aplicativo gravamos algumas informações no banco,
porém ainda não comitamos. Preciso fazer uma Select e retornar esse
dados para conferir alguns valores. A estrutura de programação é
basicamente a que podemos ver a seguir. Notem que faço um Select antes
do Commit da Transação. Esse select "deveria" trazer informações do
banco que acabaram de ser "gravadas". "Deveria", eu acho, ms não traz. Ex:

Acabei de incluir o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-X no banco de dados. Ai por
algum motivo preciso fazer uma Select usando esse mesmo CNPJ, como ainda
não fiz commit ainda, os dados não são retornados.

Segundo um colega, no Oracle e SQL Server isso funciona porque eles tem
Cache e o FB não. E um caso desses o SGBD faria a busca (select) não só
no banco e sim do Cache dele, ou seja, encontraria esses dados. Tenho
minhas dúvidas.

procedure Tal.....
begin
  StartTransaction;