[firebase-br] Fazer Select e receber dados antes de "comitá-los"

Adriano Santos (Yahoo) falecom em adrianosantos.pro.br
Sex Abr 11 11:44:17 -03 2008

Pessoal,

Vejam se estou maluco ou é assim mesmo.
Olha só a situação:

Em dado momento no meu aplicativo gravamos algumas informações no banco,
porém ainda não comitamos. Preciso fazer uma Select e retornar esse
dados para conferir alguns valores. A estrutura de programação é
basicamente a que podemos ver a seguir. Notem que faço um Select antes
do Commit da Transação. Esse select "deveria" trazer informações do
banco que acabaram de ser "gravadas". "Deveria", eu acho, ms não traz. Ex:

Acabei de incluir o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-X no banco de dados. Ai por
algum motivo preciso fazer uma Select usando esse mesmo CNPJ, como ainda
não fiz commit ainda, os dados não são retornados.

Segundo um colega, no Oracle e SQL Server isso funciona porque eles tem
Cache e o FB não. E um caso desses o SGBD faria a busca (select) não só
no banco e sim do Cache dele, ou seja, encontraria esses dados. Tenho
minhas dúvidas.

procedure Tal.....
begin
  StartTransaction;