[firebase-br] Erro ao tentar conectar no banco de dados

Felype de Carvalho xslaiderx em gmail.com
Qui Set 20 09:03:15 -03 2007

bom dia a todos.

formatei a minha máquina, ai instalei o delphi ( não marquei a opção
interbase ), os componentes do delphi, depois o firebird,
ai testei conectar no banco de dados e conectou. Então dei continuidade na
instalação dos outros programas os quais instalaram sem nenhum problema,
só que fui logar no banco de dados e está me retornando o seguinte erro

Abro ibconsilte, Local Server, ao clicar duas vezes coloco login e senha (
SYSDBA e masterkey ) e me retorna o seguinte erro após clicar em login.

 Local Server

"Error
 Error logging into the requested server.
 Detail Message:
 Unavailable database"

Remote Server

 "Error
 Error logging into the requested server.
 Detail Message:
 Unable to complete network request to host "127.0.0.1".
 Failed to locate host machine.
 Undefined service gds_db/tcp"

 O que será que pode ser e como posso resolver este problema? não tenho
certeza do erro ter dado após a instalação do ibexpert