[firebase-br] VB+Firebird

Daniel Breda daniel.breda em gmail.com
Qua Set 5 07:52:56 -03 2007

Só de programar em VB você já está errado. rsrsrsrsrs

To brincando.

Nas minhas aplicações (Delphi) eu crio procedimentos para manipular isto.

Para não ficar repetindo todo o codigo a cada inserção, alteração,
exclusão e afins criei um procedimento chamado:

procedimento RegrasFB(DS: TClientDataSet, Acao: char);
inicia
   se ( DS.estado é [Inserindo] ) então
   inicia
   Conexao.AbreTransacao;