[firebase-br] VB+Firebird

Rodrigo Rodrigues dodomrfirebase em gmail.com
Seg Set 3 17:47:27 -03 2007

Já que meus posts estão chegando....

Programo, quer dizer, penso que programo, em VB6 + firebird, e sempre tenho
a sensação de estar fazendo de forma errada( ou não acertada, que tem
diferença), na minha programação, hoje trato meus Inserts, Deletes, Updates,
todos ele na aplicação VB, pra cada form, uso uma instruçao de cada uma das
citadas. Meu questionamento seria:

   - Deveria eu criar em um modulo todas as instruçoes SQL, e passar
   apenas os parametros para que essas instrucoes manipulem o banco, ou...
      - já nesse gancho, quantos paramentros (argumentos) poso passar
      para uma Procedure do VB

   - Devo criar SP no banco e passar esses parametros pro banco, deixando
   tudo por conta do FB.

Agradeço a todos a colaboração.