[firebase-br] Arquivo morto ou status de Inativo???

Jhosef Marks jhosef em gmail.com
Qua Out 31 12:31:06 -03 2007

Eu tenhu duas telas...

- Tela de Cadastro e manutenção de Clientes
- Tela de Clientes Excluidos (quando os clientes são excluido - atualmente
são passados para essa tabela de clientes inativos)

Soh excluo fisicamente o registro na segunda tela... isso limpa o banco... e
deixa mais rapido... pelo volume de informações...

Entaum acha q naum vai mudar a performace em relação a quantidade de
registro em uma tabela caso tenha indices organizados??

Em 31/10/07, ViniBarr <vinibarr em ndaracing.com> escreveu:

> Eu acho mais simples ter um status, ativo ou inativo. Mas nunca deletar.
> Porque se some alguma coisa, a culpa é sempre do software. Normalmente
> eu evito excluir registros fisicamente. Usando corretamente indices e
> chaves primárias não chega a ficar lento.
>
> Vinicius Barreira
> Delphi 7 / Firebird 2.0 / DbExpress
> São Bernardo do Campo - SP
> Software Para Hotéis / Pousadas / Moteis

> registros,

> e  todos
> inativas
> excluir

> [...]