[firebase-br] Erro a conectar: "attempted update on read-only database"

Suporte Informatize suporte em informatize.srv.br
Qua Out 31 04:14:37 -03 2007

Bom dia,

Pessoal, estou tentando fazer um programa pra rodar direto do CD com o
firebird embarcado.

Mas quando eu passo o banco de dados para read-only pelo gfix não consigo
mais conectar e aparece a mensagem: "attempted update on read-only database"

Já pesquisei aqui na lista e na internet e vi que teóricamente não mudaria
nada no modo de conectar a não sei passar para conexão local.

Alguém tem idéia do que possa estar causando este problema ?

Utilizo Delphi7 + IBO.

Conexão:

  DM.IBODatabase1.Path := 'bd\dados.fdb';

  Dm.IBODatabase1.Protocol := cpLocal;

  DM.IBODatabase1.Username := 'SYSDBA';

  DM.IBODatabase1.Password := 'masterkey';

  DM.IBODatabase1.Server   := '';

  DM.IBODatabase1.Connect;

O erro acontece na linha do conect.

Obrigado,